sexta-feira, 30 de agosto de 2013

41º Capitulo




                Tânia não sabia o que responder. Era de facto gratificante ter sido convidada para assistir a um treino da equipa principal do Benfica, muitas pessoas adoravam que isso lhes acontecesse incluindo Tânia. Mas havia sempre um mas. Esse mas que ela não estava preparada para enfrentar.
                -E então vais?- Perguntou receoso e ao mesmo tempo radiante. Ele gostaria muito que Tânia o observa-se no seu “ambiente natural”.
                -Ela vai. – Respondeu a mãe de Tânia em vez dela. – A Tânia precisa de sair um pouco.
                -Então fica combinado. Venho-te buscar amanhã. – Por mais que Nico quisesse não conseguia esconder o quão radiante estava. Tânia apenas abanou a cabeça levemente e voltou a concentrar a sua atenção no prato que tinha à sua frente.
                Odeio-te Nico, pensou Tânia mentalmente. Ele nem se lembrara que Rodrigo iria lá estar. Iria ser um pouco constrangedor. Disso ela não tinha duvidas. Tudo poderia acontecer e Tânia tinha uma grande vontade de lhe apertar o pescoço por a ter abandonado.
                O resto do jantar passou-se rapidamente com a conversa bastante ativa entre Nico e a mãe e irmã de Tânia. Enquanto Tânia preparava-se mentalmente para o reencontro com Rodrigo.

***
                Tânia acabara de fazer um apanhado ao seu cabelo quando Catarina batera à porta avisando que Nico já a esperava no carro. Estava nervosa. Iria ser a primeira vez que ia ver Rodrigo depois do acidente.

                Tânia vestira um top branco com uns calções de ganga escura e umas sabrinas pretas. Estava demasiado calor para que Tânia quisesse vestir umas calças.
Pegou na sua mala castanha, colocou-a ao ombro e com a ajuda das suas canadianas caminhou até ao portão da entrada, onde Nico já se encontrava encostado ao carro.
                Assim que a viu, Nico caminhou na sua direção no intuito de a ajudar.
                - Estás linda. – Falou Nico enquanto ambos colocavam o cinto de segurança.
                -Estou normal, Nico. – Afirmou Tânia olhando para Nico.
                - Mas para mim estás sempre linda. – Falou sem olhar para Tânia. E ainda bem porque Tânia corou. Mas porque raio ela tinha tido esta reação? Porque raio ela tinha corado? Tânia também não sabia e ela maltratava-se mentalmente por isso.
                - Obrigada! – Agradeceu olhando pela janela para que Nico não notasse que ela tinha corado.
                O caminho até ao centro de treinos do Benfica foi calmo sem grandes conversas entre Tânia e Nico.
                Um nervoso miudinho apoderou-se de Tânia assim que Nico estacionou o carro no parque de estacionamento.
                Novamente com a ajuda de Nico, Tânia caminhou até ao relvado onde já se encontrava toda a equipa técnica junta. Encaminhou-a para uns bancos onde havia bastante água engarrafada, certamente quando tivessem uma pausa no treino todos os jogadores iriam concentrar-se ali e Tânia não gostava nada mas mesmo nada da ideia. Ajudou-a a sentar-se com toda a delicadeza que era possível e colocou as canadianas no chão.
                - Nos treinos não tem tu esse cuidado todo. – Refilou um homem que se acabara de aproximar deles.
                A voz não era desconhecida para Tânia. Certamente já tinha ouvido em algum lado mas não se lembrava onde e quando até olhar para o homem de cabelos brancos que estava à sua frente.
                -Tu deves ser a rapariga que o Nico está sempre a falar. – Aproximou-se mais deles.- Já agora sou o Jorge Jesus, treinador aqui desta papoila.
                - Eu sou a Tânia. – Apesar de Jorge saber quem ele era. Tânia achou que era melhor haver uma apresentação oficial.
                - Então o que te aconteceu à perna? – Perguntou apos visualizar a perna de Tânia. Mas antes que esta pudesse responder Jorge virou-se para Nico. – E tu o que é que ainda estás aqui a fazer? Vai-te vestir que o treino está quase a começar. E fica descansado que eu tomo conta da tua menina enquanto te estiveres a equipar. – Falou a última frase num tom brincalhão.
                Tânia não tinha gostado nada do que Jorge tinha dito. Ela não era a menina de Nico e provavelmente nunca viria a ser.
                Nico assentiu e antes de se encaminhar para o balneário beijou levemente a testa de Tânia.
*** 
                Nico entrou com toda a rapidez que tinha no balneário e constatou que era o único que ainda não estava equipado.
                - Nico, estás atrasado. – Falou grosseiramente Luisão. Como capitão e jogador daquela grande instituição não gostava quando um companheiro seu chegava mesmo em cima da hora de treino.
                - Eu sei e peço desculpa por isso. Mas estive a falar um pouco com o Mister. – Falou retirando do seu saco o equipamento e as chuteiras.
                Luisão apenas assentiu e voltou novamente a sua atenção apara o que estava a fazer.
                -Nico! – Desta vez quem o chamou foi o seu compatriota Maxi. – O Mister disse que irias trazer ia pessoa para ver o nosso treino. Quem é? – Naquele momento toda a atenção dos jogadores estava centrada neles. – Nós conhecemos? – Finalizou.
                - É a Tânia. – Declarou calmamente.  
Já a calma não se presenciara em Rodrigo que assim que ouviu o nome de Tânia ficou nervoso.  O seu coração palpitou de tal maneira que parecia que o ia vomitar
Rodrigo engoliu e respirou fundo antes de abandonar o balneário com todos od seus colegas de equipa.
                Em breves segundos trespassaram a porta que dava acesso ao relvado e foi muito fácil para Rodrigo conseguir identificar Tânia. Para além de ser a único rapariga naquele espaço , estava sentada no bancos a falar animadamente com Jorge Jesus. O seu coração palpitou ainda mais do que anteriormente.
Foi uma questão de segundos até Tânia se sentir observada e olhar para Rodrigo. Era fácil de localiza-lo visto que era o único que ainda se mantinha à entrada do relvado.
Raiva e juntamente tristeza apoderaram-se de Tânia e esta rapidamente desviou o olhar para o amontoado que se fazia sentir no meio do relvado.
Minutos depois, o treino começara.
Tânia tentava observar todos os jogadores mas o seu olhar caia para apenas um. E por mais que quisesse olhar para os outros jogadores não conseguia. Porque sempre que olhava para outros jogadores, Rodrigo aproximava-se deles. Parecia que fazia de prepósito.
Depois de alguns exercícios feitos, Jorge Jesus decidiu dar um pequeno intervalo aos seus jogadores. Aquela parte que Tânia desejava que não acontecesse.
Um por um agarrou numa garrafa de água e depois de cumprimentarem ou falarem a Tânia afastavam-se. Já o mesmo não fez Rodrigo que era o último da fila. Sentou-se o pé de Tânia. Com dois bancos de distância dela.
Rodrigo respirou fundo antes de falar.
- A tua perna está melhor? – Levou a garrafa à boca para beber um pouco de água. Tânia olhou para Rodrigo. Não estava nada à espera que este lhe dirige-se a palavra muito menos que mostrasse alguma preocupação em relação a ela.
Tânia tentava dizer algo mas quando abria a boca apenas saia ar. Era notável que estava nervosa mas ela notara que Rodrigo também estava. Ele rasgava o papel que havia em volta da garrafa. Respirou fundo mas antes que fosse capaz de dizer alguma coisa foi interrompida.
- Rodrigo. – A mesma voz que à pouco tinha brincado um pouco com Nico agora gritava o nome de Rodrigo. – Sei que estás cansado, alias todos estão mas levanta esse rabo e junta-te aos teus colegas. – Jorge nem tinha notado que ele se sentara ali para puder falar com Tânia, quer dizer, ao menos tentar.
A segunda metade do treino passara sem qualquer diferença da primeira. Tânia por mais que não quisesse olhava constantemente para Rodrigo. E este por vezes também a olhava.
*** 
O treino terminara, aproximadamente, há cinco minutos e todos os jogadores já se tinham retirado ao balneário. Tânia encontrava-se, agora, sozinha naquele enorme espaço.
Mais alguns minutos passaram e Tânia ainda se encontrava ali. Nico não dava sinais de vida. Provavelmente ainda se estaria a preparar.
Tânia levantou-se e caminhou com a ajuda das canadianas. Percorreu enormes corredores até se aperceber que se tinha perdido. E para ajudar ainda mais, Tânia colocou mal a canadiana no chão e esta escorregou fazendo Tânia cair no chão.
Uma enorme dor apoderou-se na sua perna magoada. Olhou em volta mas não havia viv’alma naquele espaço. Onde se teria metido toda a gente quando ele precisava?
Pequenas lagrimas se formaram nos olhos mas Tânia limpou-as antes que escorressem pela cara. Por mais que a perna lhe doe-se Tânia tentava-se levantar mas era tentativas falhadas. Até sentir uns braços a ajuda-la a levantar-se. Não sabia quem era aquele homem misterioso mas certamente estava-lhe agradecida por tê-la ajudado.
Mas o seu anonimato não se perlongou por muito tempo. Tinha sido Rodrigo que a tinha ajudado a levantar-se.
- Estás bem? – Perguntou-lhe percorrendo o seu olhar por Tânia.
Esta como à bocado não conseguia dizer nada.
- Estas a sangrar. – Concluiu Rodrigo assim que observou a perna de Tânia.
Sem Tânia ter tempo de dizer alguma coisa Rodrigo pegou-a o colo estilo noiva e caminhou por aqueles longos e indetermináveis corredores que conhecia tão bem até chegar a uma porta onde se podia notar escrito Gabinete Médico.
Tânia durante o caminhou deixou-se estar calada. Sabia bem, estar nos seus braços. Por mais que não o quisesse admitir. Mas era a verdade.
Rodrigo da maneira que pode bateu à porta para que o médico soubesse da sua presença ali. A porta abriu-se rapidamente e Rodrigo entrou na divisão sem qualquer autorização do médico. E pousou-a na maca.
- Ela tem a perna a sangrar. – Informou o médico antes de ele lhe ter perguntado qualquer coisa.
O médico aproximou-se de Tânia e retirou-lhe as ligaduras que lhe envolviam a perna. Limpou o sangue e colocou um adesivo a tapar a ferida.
Durante esse processo Rodrigo manteve-se encostado à parede mais próxima observando tudo o que se passava.
O médico vasculhou a mala de primeiros socorros procurando a ligadura mas depois de procurar bastante concluiu que lhe faltava. Sem excitações levantou-se e caminhou até à porta mas foi travado por Rodrigo que lhe agarrou o braço antes de poder sair.
- Onde vai?
- Vou buscar ligaduras. Já não tenho na mala. – Depois da explicação dada a Rodrigo, este largou-lhe o braço e deixou-o sair.
O ambiente não era dos melhores. Nem mesmo quando o médico se encontrava na divisão. Rodrigo não tinha coragem de olhar para Tânia. E se o fizesse provavelmente não se iria aguentar muito tempo sem fazer qualquer coisa que a Tânia não pudesse gostar.
- Porque me abandonas-te no dia do acidente? -   Falou o mais rápido que pode antes de perder a coragem.
- Ahm?! – Rodrigo fora apanhado de surpresa. Não contava que Tânia lhe dissesse qualquer coisa.
            - No dia do acidente, tu prometes-te que irias seguir a ambulância até ao hospital e não o fizeste. Porquê?



Olá meninas!
Peço imensa desculpa por só estar a postar agora mas as minhas férias com o meu pai prelongaram-se até dia 26. Quis aproveitar o maximo tempo que estou com ele pois eu só o vejo duas vezes por ano que é no verão e no Natal por isso espero que compreendam. E ainda o meu computador ( onde tenho tudo da fic) voltou-se a estragar- Não tenho mesmo sorte.
Deixo-vos aqui um capitulo bem grandinho com 5 paginas do word.
Espero que gosto e que me desculpem.
Ah! E comentem.
Beijinhos Tânia.

3 comentários:

  1. Olá.
    Claro que gostamos.
    Mas tenho pena do Nico, porque está certamente a apaixonar-se pela Tânia...
    E vou pedir-te pela milionésima vez: Vê se resolves este triângulo amoroso.

    ResponderEliminar